Em uma das maiores transações do setor de saúde nos últimos anos, Tanure adquiriu, por meio do Fundo Fonte de Saúde, 37,6% da Alliar Médicos à Frente, empresa de diagnósticos por imagem com presença em todo país. Com a transação, o fundo passa a deter o controle da companhia.
No dia 14 de abril, foi anunciado ao mercado o deal estruturado pela Galapos e Banco Modal entre o Fonte de Saúde Fundo de Investimento em Participaçoes Multiestratégia e a Alliar Médicos à Frente, uma das líderes em medicina de diagnóstico por imagens no Brasil. Com a transação, o fundo de Nelson Tanure passa a deter 63,28% da companhia.
Nelson Tanure mira na expansão da Alliar para se consolidar entre as maiores do país, com investimentos previstos em tecnologia, inovação, gestão sustentável, experiência do cliente e na capacitação e valorização dos seus profissionais. Fundada em 2011, com a fusão de quatro empresas líderes do setor de diagnóstico médico, a Alliar está presente em dez estados brasileiros e conta com mais de 5 mil colaboradores, cerca de 1,2 mil médicos parceiros, mais de 100 unidades de atendimento ambulatorial e hospitalar, atendendo com excelência na realização de exames de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e de análises clínicas, além de soluções corporativas, remotas e presenciais, para hospitais e centros de diagnóstico dos setores público e privado.
Para a CEO interina da Alliar, Karla Maciel, a expectativa é que a empresa alcance novos patamares de posicionamento com o reforço da agenda de inovação e digitalização dos serviços, além de retomar o crescimento orgânico e inorgânico com uma forte agenda de potenciais M&As – ampliando nosso portfólio de serviços e investindo em novas oportunidades no segmento de saúde.
“Os novos investimentos, além do foco em inovação e tecnologia trazida pelo Nelson Tanure, aliados à expertise e reconhecimento técnico dos médicos fundadores e do nosso corpo médico, dão à Companhia uma vantagem competitiva enorme”, diz a executiva.
Além das quase 45 milhões de ações envolvidas na transação, o contrato ainda prevê opções de venda aos demais acionistas relativas a mais aproximadamente 13,5%, em dezembro de 2022 e abril de 2024. Se exercido plenamente as opções de venda, o Fundo Fonte de Saúde passará a ter mais 77% da empresa, concretizando uma transação total de 51% da companhia num valor superior à R$ 1 bi.
Temos muito orgulho em fazer parte deste importante momento para a empresa e seus acionistas e desejamos muito sucesso no crescimento e evolução da Alliar. Parabéns, Fonte de Saúde, Nelson Tanure, Alliar, Karla e demais acionistas. Contem conosco!
コメント